Pular para o conte

Encontro Tridentino

2010 julho 29
Publicado por jar
Estudos sobre Liturgia e a Missa

Nos dias de 18 a 21 de agosto de 2010, nosso grupo de estudo católico estará realizando, aqui em Belém, um encontro com o Padre Almir de Andrade, Seminaristas do IBP que estarão em visita a Belém e professor Alberto Zuchi, cujo o tema será o Motu Proprio “Summorum Pontificum” e a Missa Antiga.

Padre Almir é o unico brasileiro membro da comissão Eclesia Dei, e virá trazendo além de seu vasto conhecimento em liturgia, novidades sobre Roma e o Papa. A palestra do Padre Almir será dia 18 de Agosto as 19 horas no Auditório da Cúria Metropolitana de Belém.

No dia 21, sábado, Dom Alberto celebrará Missa Tridentina Pontifical as 09 horas da manhã, na capela do Colégio Gentil Bittencourt.

7 Respostas
  1. agosto 8, 2010

    Pax et bonum!

    Fico muito contente pelo encontro. Será o segundo neste ano nesta linha.
    Depois do encontro, peço pela caridade de Cristo (se é que o posso fazer) que divulguem amplamente TUDO o que tiver sido partilhado. Dependendo da divulgação e do repasse do que for ministrado neste encontro, o Brasil poderá ter avanços na restauração da Sagrada Liturgia.
    Que este seja mais um entre vários que venham a ser promovidos em nosso país.
    Agora algo que deve ser indispensável, na medida do possível: transmitir a Missa ou ao menos gravá-la e postá-la na web, posteriormente.
    Confesso que fiquei muito surpreso ao saber que Dom Alberto a celebraria. Surpreso e muito contente. Eu, como membro da RCC, na paróquia onde habito, e fundador e 1º secretário de uma Associação que trabalha em prol da tradição litúrgica, rogo a Deus que esta Santa Missa retire as trevas do preconceito, do modernismo, do protagonismo, do invencionismo e outros tantos “ismos” das almas de tantos cristãos brasileiros, sobretudo da RCC.

    Deus abençoe este encontro! Deus abençoe todos os fiéis de Belém!
    Rezem por nós de Teresina-PI, que ainda não temos a Missa na forma extraordinária.

    Aguardo as notícias futuras e, se possível, o download do vídeo da Missa (rsrs).

  2. jar permalink
    agosto 8, 2010

    Prezado Luiz,

    Salve Maria.

    Alegranos sua carta e aumenta nosso entusiasmo para trabalhar cada vez mais pela Igreja de Cristo, A Igreja Católica Apostólica Romana.
    Sim, publicaremos tudo oque puder sobre o encontro.

    Abraços,

    JAR

  3. agosto 9, 2010

    Fico muito feliz por vocês terem a graça da Missa Tridentina e mais ainda por terem um Bispo que a reze.

    Sou de Manaus e aqui a situação é completamente diferente. Os bispos daqui odeiam essa Missa.

  4. FLÁVIO FELIPE MATOS DE ARAÚJO permalink
    agosto 9, 2010

    Fiquei muito feliz em saber que nossa capital sediará um encontro tão maravilhoso. Rezo a Deus que acalme os mares tempetuosos para que, finalmente, a nau da Igreja aporte-se nos pilares da Eucaritia e Nossa Senhora.

  5. jar permalink
    agosto 10, 2010

    Muito Prezado Felipe,
    Salve Maria.

    Suas palavras são de quem entende a tempestade que passa nossa Igreja Católica, a veradeira Igreja de Jesus Cristo. Ao falar nossa Capital posso supor também que você mora aqui, se for esse o caso reforço o convite para tê-lo nas missa de domingo na Capela do Colégio Gentil e também participando do encontro.

    Abraços,

    JAR

  6. Frei Noronha permalink
    agosto 13, 2010

    Pax et bonum!
    Infelizmente não poderei ir até Belem. A minha sugestão é a de filmar esta Missa. Vocês ja pensaram nisso?
    Obrigado!
    Salve Maria!

Trackbacks e Pingbacks

  1. Ejemplar: Encuentro sobre el Motu Propio Summorum Pontificum y la Misa tradicional en Belem (Brasil) « Una Voce Cordoba

Os comentários estão fechados.